Conteúdo/ODOC – O presidente reeleito do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avallone, reforçando a decisão do comando nacional do partido, de ter candidaturas majoritárias em 2024 nas cidades com mais de 100 mil habitantes, disse que no Estado o partido segue essa orientação. Avallone adiantou – sem citar nomes – que o partido já trabalha nomes para disputar a eleição do próximo ano em Cáceres, Sinop e Rondonópolis.
Avallone informou que conversou com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobre o quadro em Mato Grosso, confirmou que teve o seu nome citado pelo comandante partidário para disputar a sucessão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mas adiantou que o partido enfrenta dificuldades na Capital do Estado.
“Recebi uma ligação do Eduardo Leite, que é o presidente nacional do PSDB, e ele disse que tomou uma decisão e gostaria que os diretórios estaduais trabalhassem em cidades com mais de 100 mil habitantes e que tivessem candidaturas próprias” disse.
“Ele me perguntou: como está Mato Grosso? Falei que Cáceres e Sinop terão candidatos próprios. Em Rondonópolis estamos trabalhando. Vou filiar uma pessoa nesta semana. Provavelmente será um candidato nosso. Então, as maiores cidades estamos trabalhando”, disse o deputado.
Segundo Avallone, no caso específico de Cuiabá, os principais filiados do partido não têm interesse em disputar a eleição majoritária. “Nós estamos com dificuldades em Cuiabá. Temos nomes, mas eles não têm interesse de ser candidato. O Eduardo Leite sugeriu o meu nome. Como eu tenho o cargo mais alto dentro do partido no Estado, ele pediu para que eu pensasse na possibilidade. Eu sou um cara muito partidário e isso mexeu comigo. Eu pedi um prazo no máximo até fevereiro para dar uma resposta”, disse Avallone.