Home Cidades Em crise, casal investe em gellato e abre sorveteria no CPA

Em crise, casal investe em gellato e abre sorveteria no CPA

por Da Redacao

A garagem de uma casa no bairro CPA 2, em Cuiabá, abriga o sonho de uma família. Foi com o orçamento apertado que o casal Ricardo Alexandre Soares de Araújo e Andréa Ferreira da Silva Araújo abriu a sorveteria ‘Bollato Gelatos Naturais e Doces’ depois que a receita de um sorvete se tornou “sucesso”. Nascidos em famílias de confeiteiros, os dois uniram o útil ao agradável. Além das delícias tradicionais, os empresários desenvolveram receitas especiais e atualmente gellatos até com nomes de times da Copa do Mundo.

Em 2019, Ricardo estava desempregado e precisava de recursos para manter a família. Andréa, que é professora, lembrou do sonho do casal que estava engavetado, o trouxe de volta à mesa e decidiu que era hora de colocar as habilidades herdadas em prática.

“Com meu esposo desempregado, resolvemos tirar da gaveta nosso sonho. Apaixonados por sorvete, resolvi fazer uma receita caseira que minha mãe fazia quando eu era criança, desenvolvi um sorvete de rapadura, que foi aprovado por todos que experimentaram”, pontuou.

Entre receitas de bolos e doces, a do sorvete caseiro foi a que mais agradou os amigos e familiares, que os incentivavam através das compras e elogios. Empolgado com a possibilidade de empreender, Ricardo fez um curso para aprimorar a técnica, criar um gelato diferenciado e totalmente caseiro.

“Aproveitamos o momento. Ricardo fez o curso em 2019 e, um ano depois, vi que também tinha necessidade em me capacitar para que a criação do nosso sorvete fosse totalmente artesanal, com ingredientes naturais e sem conservantes”, explicou Andréa.

Com a pandemia e orçamento apertado, o casal abriu a Bollato na garagem da casa. O nome da sorveteria foi escolhido com a ajuda dos amigos por meio de uma enquete, e é uma junção de bolo+gelato. A Bollato caiu no gosto dos clientes e, desde abril de 2021, se tornou a principal fonte de renda da família.

Bollato

Como destaca Andréa, os sabores totalmente livres de conservantes, com frutas naturais e há ainda alguns sem lactose. Além dos gelatos, o casal trabalha na produção de bolos de pote e brownie, as receitas novas são criadas diariamente e com a chegada da Copa os amantes de sorvete poderão prestigiar os sabores com o nome das seleções. Tem Sérvia que é a base de cream cheese mesclado com doce feito com maçã, passas e canela, o da Suiça é o Chico Lindt inspirado em chocolate suíço com raspas de laranja e para finalizar o de Camarões que é feito com banana da terra com canela, açúcar e chocolate nobre meio amargo.

Fonte: GazetaDigital

 

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais