Home Destaque Gisela Simona assina Carta de Princípios do Sindifisco e Afismat e defende valorização dos serviços públicos

Gisela Simona assina Carta de Princípios do Sindifisco e Afismat e defende valorização dos serviços públicos

por Da Redacao

Documento vem ao encontro das propostas da candidata a deputada federal, que tem esta causa em seu DNA

Candidata a deputada federal pelo União Brasil, Gisela Simona assinou a “Carta de Princípios” do Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (Sindifisco-MT) e Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais (Afismat)  a tarde desta quarta-feira (28.09). A carta está alinhada com o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).

O documento, assinado por 37 entidades, vem sendo apresentado a candidatos de cargos no Executivo e Legislativo e tem por objetivo sensibilizar os candidatos às eleições gerais de 2022 quanto à necessidade de valorização dos servidores e qualificação dos serviços públicos.

Presidente do Sindifisco, José João de Barros afirmou que o documento evidencia a preocupação com políticas que visam o desmonte dos serviços públicos. “Ao mesmo tempo, estamos pedindo para que os nossos colegas priorizem votar nos candidatos que assinarem esta carta de compromisso. Uma vez eleitos, também queremos ter a oportunidade de pontualmente apresentarmos nossos argumentos sobre determinados projetos”.

Flávio Emílio Rodrigues Auerswald, presidente da Afismat, reforçou o posicionamento, conclamando a categoria dos Fiscais de Tributos Estaduais para que busquem candidatos sensíveis às causas e à defesa do funcionalismo, não somente no âmbito estadual como nacional.

Para o Sindifisco e Afismat, ao assinarem a “Carga de Princípios”, os candidatos assumem publicamente sua posição na defesa de questões que serão determinantes para os rumos do estado de Mato Grosso e do País nos próximos quatro anos.

São questões classificadas pelas entidades como urgentes, que se referem à “construção de um Estado de bem-estar social no Brasil, com redução das desigualdades sociais e regionais, o que passa pela revisão e aprimoramento do arcabouço fiscal e a adoção de um sistema tributário bem menos regressivo”.

Objetivos comuns

Gisela Simona prontamente assinou a carta, cujas demandas estão em pleno acordo com as suas propostas a serem defendidas enquanto deputada federal no eixo que trata da valorização dos serviços e dos servidores públicos.

A candidata, que é servidora do Procon-MT há mais de 20 anos, citou a questão da defesa do concurso público para ampliação do número de servidores nas repartições, melhorando as condições de trabalho e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Gisela também defende a redução do processo de terceirização dos serviços públicos, principalmente nas áreas finalísticas, além da garantia da estabilidade para proteção dos servidores e do próprio Estado.

Ainda eu seu caderno de propostas, Gisela Simona coloca como prioridade a defesa dos direitos previdenciários e o RGA como forma de recomposição do poder aquisitivo do servidor, além de políticas de valorização do servidor tanto dentro das repartições quanto por parte da sociedade.

Sobre Gisela Simona

Gisela obteve 50.682 votos para deputada federal em 2018 e 52.191 votos para prefeita de Cuiabá em 2020. Busca a eleição para a Câmara dos Deputados nestas eleições de 2022 pelo União Brasil com 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais