Home Destaque MPF apura desocupação de imóvel que pertence ao IFMT campus São Vicente

MPF apura desocupação de imóvel que pertence ao IFMT campus São Vicente

por Sandra Carvalho

Em portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal (MPF) de terça-feira (7), a procuradora da República Marianne Cury Paiva instaurou um inquérito civil para acompanhar a desocupação de um imóvel que pertence ao Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), na região de Campo Verde (131 km ao Sul).

No documento, a representante do MPF cita que é função institucional do Ministério Público promover inquérito civil e ação civil pública para a proteção do patrimônio público e social.

Um procedimento preparatório havia sido aberto para apurar a situação do imóvel que pertence ao Campus São Vicente, do IFMT, mas com o vencimento do prazo e a necessidade de dar continuidade às investigações, instaurou o inquérito.

“Resolve converter o Procedimento Preparatório […] em inquérito civil, com o objetivo de acompanhar a desocupação do imóvel pertencente ao IFMT (São Vicente), o pagamento das taxas pela ocupação e o Processo Administrativo Disciplinar”.

fonte: Gazeta digital

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais