0
Membro da Comissão Municipal de Cultura, o vereador Mário Nadaf (PV) destacou que ouvir os artistas e ativistas da economia criativa na audiência pública realizada no dia 20 de fevereiro foi importante para tornar o Plano Municipal de Cultura ainda mais representativo e de acordo com os interesses da classe que atua no segmento.
“Nós iremos recepcionar e transformar cada opinião de vocês em propostas, caso já não tenham sido contempladas no projeto original. O papel da Câmara é ouvi-los para estruturar da melhor forma o plano”, comentou.
Conforme Nadaf, as discussões sobre a necessidade de um Plano Municipal de Cultura nasceram de uma audiência pública conjunta proposta por ele e a vereadora Edna Sampaio (PT), presidente da Comissão Municipal de Cultura da Câmara, em meados de março de 2022.
“O executivo abraçou a proposta e aqui merece ressalva ao dinamismo do secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Aluízio Leite, que trabalhou nesses anos para consolidar uma proposta do Plano Municipal de Cultura. A audiência pública foi para dar um acabamento final”.
O Plano Municipal de Cultura começou a ser elaborado pelo Poder Executivo em julho de 2022 e está estruturado em 6 eixos, 29 metas e 222 ações com base na metodologia estabelecida pelo Ministério da Cultura.
Prestigiaram a audiência pública os vereadores Fellipe Correa (Cidadania), Rogério Varanda (MDB), Edna Sampaio (PT), Luis Claudio (PP), o secretário municipal de Cultura de Cuiabá, Aluízio Leite e o coordenador da Diretoria de Assistência Técnica do Ministério da Cultura, Fábio Perinotto.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá