Home Destaque Polícia Civil identifica autores e esclarece latrocínio que vitimou idoso em Rosário Oeste

Polícia Civil identifica autores e esclarece latrocínio que vitimou idoso em Rosário Oeste

por Sandra Carvalho

Um dos suspeitos já teve o mandado de prisão cumprido e o segundo está foragido

Um latrocínio que vitimou um idoso no município de Rosário Oeste (128 km ao norte de Cuiabá) foi esclarecido pela Polícia Civil com a identificação dos dois envolvidos no crime. Um dos suspeitos teve o mandado de prisão preventiva cumprido nesta segunda-feira (26.06). O segundo envolvido, Rezendinho Manoel da Silva está foragido e continua procurado pela Polícia.

O crime que vitimou Elias Emílio de Almeida, de 63 anos, ocorreu no dia 11 de junho, ocasião em que a vítima foi encontrada já sem vida, com ferimentos de paulada na cabeça, sendo posteriormente asfixiada até a morte.

A porta foi arrombada e a casa estava toda revirada apontado que os suspeitos procuraram por objetos e valores, sendo também identificado que um porco foi subtraído da propriedade.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe de investigadores de Brasnorte iniciou as diligências para apurar os fatos, conseguindo identificar os dois envolvidos no crime.

Durante as investigações, os suspeitos foram interrogados pelo delegado Antenor Junior Pimentel Marcondes, ocasião em que confirmaram a participação no crime, porém apresentaram versões diferentes em relação a quem matou o idoso e sobre a intenção de roubar.

Diante das evidências, o delegado representou pela prisão preventiva dos suspeitos, que foram deferidas pela Justiça. Os policiais realizaram diligências para cumprimento das ordens judiciais, conseguindo cumprir o mandado de prisão contra um dos autores.

“Ambos confessaram a prática do fato, mas atribuíram a conduta determinante do homicídio ao comparsa. Ademais, aduziram que a intenção de roubar era apenas do comparsa reciprocamente”, explicou o delegado.

O segundo ao perceber a presença dos policiais fugiu entrando em uma região de mata e segue foragido. As diligências seguem em andamento para localização do suspeito e denúncias sobre o seu paradeiro podem auxiliar a sua prisão.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais