Home Papo Reto A Reforma Administrativa e os impactos no funcionalismo público

A Reforma Administrativa e os impactos no funcionalismo público

por Da Redacao

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira afirmou que pretende colocar a Reforma em votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na próxima semana. A expectativa de Lira é que em até um mês e meio a proposta seja encaminhada ao Senado para aprovação.

A PEC nº32, de 2020 visa alterar o formato de contratação, remuneração e a estabilidade do funcionalismo público brasileiro.

O País tem aproximadamente 12 milhões de funcionários públicos nos níveis federais, estaduais e municipais. A União, por exemplo, possui 600 mil empregados ativos. Se aprovada, as mudanças terão um efeito escalonado.

Alexandre Aroeira Salles, doutor em Direito e sócio fundador da Banca Aroeira Salles acredita que “a reforma vai diminuir o inchaço da máquina pública e se aplicada de forma correta, os subsídios poderão ser utilizados em outras pastas à serviço da população”, destaca.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais