Home Cidades Aos 65 anos, servidor abre mão de aposentaria pelo prazer de trabalhar

Aos 65 anos, servidor abre mão de aposentaria pelo prazer de trabalhar

por Da Redacao
Publicado: Última Atualização em

Aos 65 anos, o sr. Deusdet Santana Lira é um dos servidores que mais tem história de trabalho na Prefeitura de Diamantino (MT) e, por isso, neste dia 1º de maio ele representa todo o time de trabalhadores que cumprem diariamente a função de servir nossa cidade.

Aqui, ele começou a trabalhar em 1986, fez concurso para pedreiro no ano de 1991, totalizando 36 anos de dedicação como servidor do município. “Na prefeitura eu me sinto em casa, sinto muito prazer pelo que faço e  orgulho do meu trabalho. Foi com ele que criei e sustentei minha família”, comenta.

A jornada de Deusdet traduz a realidade de quem trabalha com amor, perseverança e otimismo. Alvo de admiração, por onde ele passa, deixa sua marca de humildade, reconhecida por todos. “Comigo tristeza é só na doença”, afirma.

Sempre bem humorado, o flamenguista preferiu não se aposentar para desfrutar do clima alegre que vive todos os dias com seus companheiros, principalmente, os da Secretaria de Infraestrutura: “O que gosto é do meu trabalho, é da minha galera”, disse.

Superação

No ano passado, um fato marcou a vida do nosso homenageado. Ele foi uma das vítimas da Covid-19. Sofreu a dor da enfermidade durante várias semanas e chegou a ser internado por quatro dias. Conta que teve 26% do pulmão comprometido com a infecção, mas enfrentou a batalha pela vida e sobreviveu. “Senti medo de não ver mais meus netos”, lembra.

Agora feliz, esse avô carinhoso disse que aproveita cada momento, mimando os pequenos que são o xodó da família, o João Pedro de três anos e a Laura, de 8 meses.

Casado com a servidora aposentada Nery Mendes com quem teve dois filhos, Deusdet é um pai de família amoroso e dedicado.  Ainda se emociona ao falar dos momentos de angústia, mas expressa toda a alegria de quem saiu vitorioso e sabe valorizar a vida e as pessoas com quem convive.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais