Home Câmara de Cuiabá Câmara aprova projeto que garante cinema adaptado para pessoas autistas em Várzea Grande (MT)

Câmara aprova projeto que garante cinema adaptado para pessoas autistas em Várzea Grande (MT)

por Da Redacao
Publicado: Última Atualização em

Cinemas deverão disponibilizar, pelo menos, uma sessão adaptada para pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) por mês.

A Câmara Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, aprovou o projeto de lei que garante cinema adaptado no município para todas as pessoas autistas. A votação aconteceu em sessão realizada nessa terça-feira (21).

Conforme o projeto, os cinemas deverão disponibilizar, pelo menos, uma sessão adaptada para pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA) por mês.

A proposta é de autoria da vereadora Rosemary Souza Prado, a Rosy Prado, e foi aceita pelos demais vereadores.

De acordo com a vereadora, o projeto ressalta a importância de colocar em prática as políticas públicas de inclusão e reforça que o lazer é um direito de todos, previsto na Constituição Federal.

“É fundamental garantir a acessibilidade e igualdade para todos. Quero agradecer aos colegas vereadores pela aprovação e agora iremos em busca da sanção e implantação desta lei”, disse.

Para ser válido na prática, o projeto foi encaminhado ao prefeito Kalil Baracat (MDB) e deve ser sancionado.

Fonte: G1Globo

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais