Home Política Com Gisela assumindo, metade da bancada de MT na Câmara passa a ser composta por mulheres

Com Gisela assumindo, metade da bancada de MT na Câmara passa a ser composta por mulheres

por Sandra Carvalho

Após o anúncio de que o deputado Fábio Garcia (União) vai assumir o comando da Casa Civil, após Mauro Carvalho (União) deixar o cargo para tomar posse como senador, assume em seu lugar a suplente do partido, Gisela Simona. Com isso 50% da bancada mato-grossense no Congresso será composta por mulheres.

Isto porque, além de Simona que ainda vai assumir o cargo, também ocupam um lugar na Câmara Federal, as deputadas Amália Barros (PL), a coronel Fernanda (PL), e a suplente do deputado Juarez Costa, que está de licença, Ana Flávia Rodrigues, a Flavinha (MDB), tornando quatro das oito cadeiras de Brasília composta por mulheres.

O troca-troca tem intuito de fortalecer a candidatura a prefeito de Fábio Garcia, que tem apoio do governador Mauro Mendes (União). “Desejo sucesso a Mauro Carvalho e a Fábio Garcia. Mauro Carvalho irá continuar o trabalho de Wellington Fagundes, representando Mato Grosso no cenário nacional e lutando pelos interesses do Estado. E Fábio terá a missão de seguir o trabalho desenvolvido por Carvalho na condução das articulações junto aos Poderes”, destacou o chefe do Executivo.

Fábio Garcia irá deixar a Câmara nos próximos dias. Também ocupam um lugar na Câmara, os deputados, Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), Abílio Brunini (PL), Coronel Assis (PL) e José Medeiros (PL).

Fonte: O Documento

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais