Home Destaque Delegados serão ouvidos nesta terça na AL sobre denúncia de perseguição ao prefeito Emanuel Pinheiro

Delegados serão ouvidos nesta terça na AL sobre denúncia de perseguição ao prefeito Emanuel Pinheiro

por Da Redacao

A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa ouve nesta terça-feira (14) os delegados Lindomar Tóffoli, Anderson Veiga e Flávio Henrique Stringuetta. Eles foram convocados para falar sobre uma possível perseguição à gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O ato está marcado para às 16h na Sala das Comissões e será presidido pelo deputado João Batista (Pros). Antes de depor na ALMT, os policiais já foram ouvidos na Corregedoria da Polícia Civil e falaram sobre uma possível pressão do governo do estado para que a Defaz e a Deccor investiguem os passos do prefeito.

Motivo da convocação

O prefeito de Cuiabá acionou a Assembleia Legislativa e também a Corregedoria-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC-MT) pedindo apuração diante da suspeita de que a Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) estaria sendo usada politicamente para promover uma perseguição à gestão municipal.

No documento lido durante a sessão, o prefeito destaca que não é contra a apuração de denúncias contra sua gestão à frente da Prefeitura de Cuiabá, desde que haja embasamento e imparcialidade, e ressalta que sempre adotou postura colaborativa nas investigações que envolvem a administração municipal.

Pinheiro asseverou que respeita a instituição Polícia Judiciária Civil e a Deccor, mas que, ao longo de diversas operações e ações judiciais, o uso político da máquina estatal tem induzido ao erro tanto o Ministério Público quanto o Poder Judiciário.

A defesa de Emanuel Pinheiro elenca os elementos que supostamente demonstram a perseguição política, iniciando pelo fato de que durante o encaminhamento dos inquéritos da Delegacia Fazendária (Defaz) para a Deccor, dois inquéritos policiais, nos quais Emanuel Pinheiro é citado, foram retirados das atribuições da Defaz e passaram a compor o acervo da nova delegacia, criada pelo Governo do Estado e capitaneada pelo delegado Eduardo Botelho.

Fonte: Olhar Direto

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais