Home Política Deputado cobra informações sobre obras do Hospital Central

Deputado cobra informações sobre obras do Hospital Central

por Da Redacao
Publicado: Updated:

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou um requerimento solicitando informações sobre as obras do Hospital Central de Cuiabá, conduzidas pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo de Oliveira e Silva.

No pedido, o parlamentar cita acesso à cópia completa do processo de licitação das obras, com contrato, ordem de serviço, empenho, liquidação e pagamentos até o mês de novembro. O documento ainda solicita o projeto executivo completo do Hospital Central e suas alterações, assim como todos os aditivos de prazos e valores do contrato com a empresa responsável.

“A informação da origem da fonte de cada pagamento efetuado na construção do Hospital Central com devido comprovante devidamente legível se mostrando se é recurso fonte estadual ou recurso de fonte federal, ou as duas fontes quando for o caso”, diz trecho do documento

Como justificativa, Barranco afirma que o pedido está respaldado na legislação e que cabe aos deputados monitorar as ações do Governo. “É o objetivo deste presente requerimento, que procura aprofundar o entendimento e a transparência para a sociedade acerca dessa importante matéria. Devido à importância de tais esclarecimentos, justifico o presente requerimento”, finaliza.

Segundo o Estado, o Hospital Central atenderá as demandas de alta complexidade em saúde, com investimentos em obras na ordem de R$ 184,5 milhões. O prédio foi ampliado em 23 mil m² e totaliza 32 mil m² de área construída, com capacidade para oferecer 1.990 internações, 652 cirurgias, 3.000 consultas especializadas e 1.400 exames por mês.

A obra prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria. Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de um total de 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Dentre as especialidades previstas para o Hospital Central, estão o de cardiologia, neurologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia, urologia, ginecologia, infectologia e cirurgia geral.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais