Os assassinos de Bruna Andriele de Souza, 24 anos, e de Marcos Gabriel Alves de Carvalho, foram presos nesta sexta-feira (02) pela Força Tática, na MT-471, conhecida como Rodovia do Peixe, em um pesqueiro de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Um dos criminosos é ‘Disciplina’ do Comando Vermelho, ou seja, a pessoa que aplica os “castigos” em quem fica devendo à facção.
Narra a ocorrência que, durante o patrulhamento, a guarnição recebeu informações sobre a localização dos criminosos em um pesqueiro. Um deles seria conhecido como “Mestre” e é disciplina da do Comando Vermelho. Ele também seria responsável por fazer o recolhimento do dinheiro da venda de drogas no município. Assim que os militares chegaram no local, ele tentou fugir pulando no rio, deixando uma pistola cair na fuga.
Com os criminosos foram encontrados aparelhos celulares, porções de maconha e pasta base de cocaína. Os outros objetos que estavam com eles foram jogados no rio afim de eliminar pistas. A dupla foi presa e encaminhada a delegacia, onde e vão responder por homicídio tentado e consumado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Um veículo fox usado nos crimes e um corola utilizado na fuga para o pesqueiro foram apreendidos.
O mandante dos três crimes é E.S.B., de 27 anos, já está preso na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa. De acordo com a polícia, ele ordenou de dentro da unidade prisional, o assassinato da namorada Bruna Andriele após descobrir traições da vítima com Marcos Gabriel. Ambos executados a tiros na quarta-feira (30). Um segundo caso da jovem, 29 anos, também estaria na lista dos bandidos, mas, apesar de ser atingido por disparos, conseguiu fugir.
Fonte: ReporterMt