Home Política ‘É totalmente inconstitucional’, diz secretário sobre PEC dos aposentados

‘É totalmente inconstitucional’, diz secretário sobre PEC dos aposentados

por Da Redacao

Retornando ao cargo de secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho já está trabalhando pelos interesses do Governo do Estado. Uma reunião foi realizada nesta semana, na sede do Governo, com deputados estaduais para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 07. Para Carvalho a proposta é “totalmente inconstitucional”.

A PEC dos aposentados prevê isenção da alíquota previdenciária de 14% a todos os aposentados e pensionistas que ganham até R$ 7.080 mil. Mauro Carvalho reforçou o que já disse o governador Mauro Mendes, que o Governo já cedeu tudo o que podia.

“Não existe a menor possibilidade [de ceder], até porque essa PEC é totalmente inconstitucional, ela não faz o menor sentido nesse momento. Tudo que o Governo poderia ceder já foi cedido na previdência e no momento não cabe mais ceder nada com relação à PEC que tá sendo colocada dentro da Assembleia”.

O secretário lembrou que nos últimos anos, durante a gestão de Mauro Mendes, houveram outros embates, mas que sempre houve diálogo e agora, com esta situação, pretende “que enfrentar de frente de forma transparente e verdadeira, conversando com a sociedade, conversando com os deputados”. Explicou a visão do governador, que não pode olhar apenas para uma classe.

“Como o governador colocou, o Governo não pode avaliar só uma árvore, nós temos que governar para a floresta como um todo. O servido público é extremamente importante para o desenvolvimento e crescimento do estado, mas nós estamos outros pilares que temos que cuidar, como assistência social, saúde, educação, segurança. São vários itens que o estado tem que continuar investindo. E essa sobra de caixa que existe é para contentar todos esses investimentos que são necessidades de toda sociedade mato-grossense”.

Mauro Carvalho se afastou da Casa Civil este ano para se candidatar ao cargo de suplente de senador, na chapa de Wellington Fagundes, que foi reeleito ao cargo. O secretário Rogério Gallo assumiu a função por oito meses, e agora retorna à Secretaria de Estado de Fazenda. Mauro Carvalho agradeceu a confiança do governador em seu trabalho.

“Foi publicado no Diário Oficial, retorno para a Casa Civil, secretário Rogério Gallo retorna para a Secretaria de Fazenda, para mim é uma satisfação muito grande poder continuar contribuindo com o estado do Mato Grosso. Agradeço muito à confiança do governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virgínia Mendes, por me convidar mais uma vez para participar de sua gestão”, disse.

Fonte: GazetaDigital

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais