Home Destaque ‘Esse mandato era nosso, do povo de MT’, afirma Gisela Simona sobre cassação de Neri Geller

‘Esse mandato era nosso, do povo de MT’, afirma Gisela Simona sobre cassação de Neri Geller

por Sandra Carvalho
Publicado: Última Atualização em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou por unanimidade nesta terça-feira (23.08) o mandato de Neri Geller (PP) por abuso de poder econômico nas eleições de 2018. Com a cassação, Gisela Simona, que obteve 50.682 votos para deputada federal naquele pleito, ficou como suplente de quatro deputados eleitos, sem que nenhum deles tivesse lhe dado a oportunidade de assumir temporariamente como titular.

“Esse mandato era nosso”, afirma ou a servidora do Procon-MT no início desta noite ao receber a informação. “Estou emocionada porque a gente sabe o sacrifício que foi feito nessa eleição, a quantidade de pessoas que realmente confiaram na gente. A Justiça demorou, mas está sendo feita e o importante é as pessoas acreditaram no voto”.

Gisela Simona lamenta que o poder econômico tenha tirado dela a oportunidade de exercer um mandato popular. “Embora tardia, eu fico feliz com o resultado de poder, com essa decisão da Justiça, assumir o lugar que era nosso, do povo de Mato Grosso”.

Cuiabana, 45 anos, Gisela do Procon é servidora formada em Direito pela UNEMAT, pós-graduada em Direito do Consumidor. Foi presidente da Associação Brasileira dos PROCONS – PROCONSBRASIL por 02 mandatos. Conduziu a Superintendência do PROCON-MT de 2008 a 2017.

Obteve 50.682 votos para Deputada Federal em 2018, sendo a mulher na história política de Mato Grosso com maior número votos na Capital para deputada federal. Em 2020, obteve 52.191 votos para Prefeita de Cuiabá, ficando na 3ª colocação.

Gisela Simona é candidata a Deputada Federal nas Eleições de 2022 pelo União Brasil, para defender os direitos do consumidor, a representatividade da mulher, a valorização do servidor público e a geração de emprego e renda para o cidadão.

Faz parte de uma comunidade de lideranças que quer transformar a política brasileira, é formada pela escola de políticos RenovaBR, no qual assistiu aulas de especialistas nacionais e internacionais e aprendeu a fazer política com base em dados e evidências para resolver os problemas do povo brasileiro.

Com sua experiência frente ao PROCON-MT, Gisela quer um mandato pautado na integridade, ética, respeito a Democracia, combate a inflação e a corrupção, em busca da promoção da cidadania e qualidade de vida para o mato-grossense.

Seu plano de trabalho contem 40 propostas para Mato Grosso divididas em sete eixos: defesa dos direitos do consumidor e contribuinte, valorização das mulheres, defesa e valorização dos serviços públicos, saúde pública de verdade, geração de emprego e renda, proteção socioambiental e a causa animal.

Assista abaixo a sessão do TSE que cassou Neri Gueller.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais