Home Destaque Ex-vereador é preso por boca de urna distribuindo santinhos

Ex-vereador é preso por boca de urna distribuindo santinhos

por Da Redacao

Estaniel Pascoal, ex-vereador por Primavera do Leste, foi detido em flagrante por crime eleitoral.

O ex-vereador por Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), Estaniel Pascoal, foi preso em flagrante distribuindo “santinhos” de candidato a deputado estadual e federal do município, na manhã deste domingo (02).

De acordo com o boletim de ocorrência, o material era do candidato a deputado estadual Luizinho Magalhães (PP) e do candidato a deputado federal Irajá Lacerda (PSD). Vídeo mostra os panfletos espalhados pelo chão.

Estaniel foi preso com uma caixa de maços de santinhos, escondida em sua caminhonete. Ele foi autuado por crime eleitoral.

Além dele, outras 10 pessoas foram presas em flagrante em todo o estado. Até agora, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) registrou 27 crimes eleitorais apenas pela manhã.

O número inclui, segundo o documento do TRE, 15 ocorrências de boca de urna, nove ocorrências de propagandas de partidos políticos ou de seus candidatos, duas de promover desordem e uma de corrupção.

De acordo com o TRE, dez pessoas foram presas em oito cidades do estado. Duas as prisões foram em Chapada dos Guimarães, uma em Comodoro, uma em Araputanga, uma em Primavera do Leste, uma em Sapezal, uma em Peixoto de Azevedo, uma em Colíder e duas em Jauru.

O Código Eleitoral constitui crime eleitoral a compra de votos, por vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública.

Também estabelece que ninguém poderá impedir ou atrapalhar outra pessoa de votar. Em caso de comprovação, o autor do crime poderá pegar até seis meses de detenção.

Fonte: ReporterMt

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais