Home Política Execrado, ex-governador de MT Silval Barbosa vê vitória de Lula e Mauro Mendes

Execrado, ex-governador de MT Silval Barbosa vê vitória de Lula e Mauro Mendes

por Da Redacao

O ex-governador Silval Barbosa (sem partido), durante entrevista exclusiva ao Jornal A Gazeta, fez um prognóstico para o pleito eleitoral que ocorre neste domingo (02). Para o ex-gestor, o governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), é o grande favorito e levará a disputa já no 1º turno. Na opinião do ex-administrador, faltou “marketing” à primeira-dama, Marcia Pinheiro (PV), e disse que teve a impressão que a candidatura dela ocorreu para fazer propaganda à Prefeitura de Cuiabá, que é gerida pelo seu esposo, Emanuel Pinheiro (MDB).

À reportagem, Silval explicou que pouco acompanhou o processo eleitoral em Mato Grosso e que se baseou nas pesquisas de intenção de voto para opinar. Para o ex-chefe do Executivo de Mato Grosso, Mendes já liquidou a fatura e que tem feito campanha no interior apenas para exaltar os candidatos a deputado estadual e federal. Segundo ele, não existe mais disputa ao governo em Mato Grosso devido à falta de adversário que pudesse fazer concorrência ao atual governador.

“Neste momento, eu estou fora de Cuiabá, não estou participando direta ou indiretamente de nenhuma eleição. Mas, a eleição de governo acabou faz horas. O Mauro está eleito. Está andando no Estado só para valorizar os proporcionais. Estou acompanhando o que dizem as pesquisas. Não estou no dia a dia”, disse.

Silval é colaborador da Justiça desde 2017, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou a delação premiada no âmbito da Operação Ararath, da Polícia Federal. O ex-governador afirmou, em delação premiada, que os deputados estaduais da legislação 2010-2014 recebiam um ‘mensalinho’ para não denunciar fraudes e desvios no governo e na Assembleia Legislativa (ALMT).

O ex-gestor comentou também sobre Marcia. Ele deu alfinetada no projeto da primeiradama ao afirmar que a candidatura dela foi colocada como uma tentativa do prefeito de encontrar um adversário para Mendes.

“Lançaram a Marcia para preencher um espaço. Eu consegui ver dois programas da Marcia e percebi que o Emanuel se sujeitou a colocar ela na política para fazer frente ao Mauro. Eu acho que faltou um bom marketing para dar uma apresentação à campanha dela, porque ela não era conhecida. Parece-me que a campanha foi feita para fazer propaganda de Cuiabá”, espetou.

Cenário nacional

No cenário nacional, Silval disse ter preferência pelo ex -presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele opinou que acredita que o petista será o novo presidente do Brasil. No entanto, o ex-gestor acredita que a disputa não será finalizada neste domingo e que Lula disputará o cargo máximo da administração pública do Brasil no 2º turno com Jair Bolsonaro (PL).

“Eu acredito que ele (Lula) sai na frente de Bolsonaro com a possibilidade muito pequena de fechar no 1º turno. Eu acho pouco provável que ele dê no 1º turno, mas tudo é possível”, ressaltou o ex-governador.

Preferências

Silval detalhou à reportagem que não votará nas eleições deste ano. Porém, confidenciou ao Jornal A Gazeta as suas preferências em Mato Grosso. Além de Lula, ele disse que votaria em Mauro Mendes e no senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL).

“Eu estou em São Paulo, não estou votando. Mas, se eu fosse votar em Mato Grosso, eu ia votar no Lula, para o governo eu votaria em Mauro Mendes. Para o senado, eu não sei, porque eu não estou aí. Mas, eu votaria no Wellington. Nas proporcionais, eu votaria no Valtinho (Miotto), de Matupá, e Juarez Costa (MDB) ou Bezerra (MDB) para federal. Uma outra opção boa é Irajá Lacerda (PSD)”, contou.

Fonte: GazetaDigital

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais