Home Cidades Fiscalização do Trabalho e Seplag discutem gerenciamento de Riscos Ocupacionais no serviço público

Fiscalização do Trabalho e Seplag discutem gerenciamento de Riscos Ocupacionais no serviço público

por Da Redacao
Publicado: Última Atualização em

Agenda vem ao encontro do tema da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2022

Equipe do setor de Segurança do Trabalho da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) participaram de uma reunião técnica com setor de Fiscalização do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho (SRTb/MT) nesta terça-feira (14.06). Na pauta, assuntos relacionados à aplicação do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais no serviço público, tema da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho 2022 (Canpat).

Participaram da reunião o Auditor-Fiscal do Trabalho, Silvio Jose Sidney Teixeira, coordenador regional da Canpat e chefe da Seint em Mato Grosso, e o Superintendente Regional do Trabalho em Mato Grosso, Eduardo de Souza Maria.

Representante a Seplag, estiveram presentes Douglas Paz de Almeida, Técnico em Segurança do Trabalho; Jacy Pazinato, Analista do Desenvolvimento Econômico e Social; Sandra A. D. Silvério, Gerente de Saúde e Segurança do Trabalho, Flávio Jabra Peixoto, Coordenador de Gestão da Saúde e Segurança do Trabalho; e Tatiana Laura Guedes Libardi, Superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor.

Essa aproximação da Seplag com a Fiscalização do Trabalho é um desdobramento de notificação recomendatória ao Governo do Estado em 2021 pela Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTb/MT), por meio do Núcleo de Saúde e Segurança do Trabalho (Negur), com vistas a reduzir a disseminação do coronavírus nos ambientes de trabalho da administração pública em Mato Grosso.

“E agora fomos procurados pela equipe de Segurança do Trabalho para abrirmos uma discussão sobre a aplicação do Gerenciamento de Riscos Ocupacionais no serviço público e que vem ao encontro da proposta da Canpat, que é de trabalhar por uma cultura de saúde e segurança no trabalho nos moldes da Convenção 187 da Organização Internacional do Trabalho”, explica Silvio Teixeira.

Do encontro resultou um convite da Coordenação Regional da Canpat para participação da Seplag na construção de uma agenda permanente e melhoria continuada da saúde e segurança do trabalho no serviço público. A agenda conta com a parceria da delegacia do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho em Mato Grosso (Sinait/MT).

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais