A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB-MT), advogada Gisela Cardoso, lançou sua pré-candidatura à presidência da Ordem nesta sexta-feira (10), cuja eleição será realizada em novembro. A jurista afirma contar com o apoio de 28 das 29 seccionais e sua pré-candidatura contou com a presença do advogado Leonardo Campos, atual gestor da entidade.
Em conversa com o Estadão Mato Grosso, a advogada falou que sua candidatura foi construída de forma natural.
“Nós conversamos com advogados do estado inteiro quase que diariamente. Conheço o dia a dia da advocacia, então essa candidatura ocorre neste cenário, de construção, muito trabalho prestado e com a consciência de que ainda há muito o que se fazer para o fortalecimento e valorização da classe”, destacou a advogada.
Gisela avalia que serão muitos os desafios pós-pandemia, já que hoje, com o Judiciário parcialmente fechado, há dificuldade de acesso aos magistrados e ao próprio Poder Judiciário. Por isso, ela decidiu colocar seu nome à disposição do grupo de advogados que acataram o projeto.
Além de Leonardo Campos, a advogada conta com apoio de ex-presidentes da OAB, como Claudio Stábile, Francisco Faiad e Ussiel Tavares.
“Nós temos como bandeiras intransigentes e inegociáveis a garantia das prerrogativas da advocacia, a valorização dos advogados, dos honorários advocatícios. As prerrogativas, falo que não são direcionadas apenas aos advogados, mas sobretudo ao jurisdicionado e à população que vai ter certeza que o advogado vai defender sem amarras, sem entraves”, explicou.
Em meio aos ataques que o Poder Judiciário vem sofrendo no país, a pré-candidata reforça que a sociedade tem que acreditar nas instituições e nos Poderes Constituídos. Afirmou ainda que, enquanto advogada, defende o Estado Democrático de Direito e acredita na harmonia entre os Três Poderes.
APOIO DE LEONARDO
O presidente Leonardo Campos também esteve presente no lançamento da pré-candidatura de Gisela. Em conversa com a reportagem, ele ressaltou a adesão de mais de 600 advogados à campanha de Gisela, o que, em sua opinião, demonstra também aprovação à atuação da advogada durante os seis anos que dedicou à Ordem.
“É a prova da renovação, que Gisela entrou nesse grupo há seis anos nas eleições de 2015. Atuou como secretária-geral e hoje é vice-presidente. Tem a cara e espírito da gestão, além da defesa das principais bandeiras. Andou todo o estado e tem apoio de todos os órgãos da OAB, de todos os conselhos, de todas as comissões. Enfim, se credenciou pela advocacia e pelo trabalho para chegar até aqui”, declarou.
Fonte: Jornal Estadão Mato Grosso