A briga dos deputados por uma melhor porcentagem no pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) de 2022 segue a todo vapor. Na tarde de segunda-feira (13), durante reunião com lideranças na Assembleia Legislativa, a deputada Janaina Riva (MDB) disse que acredita em um possível aumento de 6,05% para 7% no salário dos servidores.
“Esses 6,05% já estão garantidos, esse valor já está garantido. Nós já conversamos sobre isso com o governador, então foi pactuado. O governo tinha proposto 5.05% e chegamos até 6,05%. Nisso não vai ter discussão nem veto, mas acredito que possamos melhorar isso. O próprio governador deixou passar para a gente que pode ser mais que isso, acredito que pode chegar a 7%”, revelou a parlamentar.
As emendas que tratam de reajuste salarial para diversas categorias, contudo, não devem passar. “Acho que a maioria das emendas não vão passar, mas tudo isso diante de um acordo”, disse Janaina, que revelou esperar por um possível debate acalorado na discução da Lei Orçamentária Anual, no final do ano. “A LDO é a diretirz. Na LOA, que vai a parte final do orçamento, teremos o mesmo tipo de discussão, mas talvez um pouco mais acalourada. Vamos aguardar e esperar para saber como vamos ter de resultado a questão da RGA na LDO”, comentou a deputada.
Fonte: Olhar Direto