A mãe da modelo cuiabana Nayara Vit, que morreu após cair do 12º andar do prédio onde morava com o namorado em Santiago, no Chile, disse ter sido ameaçada por mensagens nas redes sociais.
Ao MidiaNews, Eliane Vit conta que outras testemunhas foram ameaçadas no Chile.
Inicialmente, a morte de Nayara, aos 33 anos, na madrugada de 8 de julho, foi tratada como suicídio. No entanto, a família começou a desconfiar da versão do empresário Rodrigo Del Valle Mijac, com quem a modelo estava morando há pouco mais de dois meses, por conta de inconsistências nos depoimentos.
“Não bastava a dor de perder a filha, ainda sofremos ameaças nos alertando de não sabermos com quem estamos lidando”, desabafa.
Ela não deu detalhes sobre as ameaças.
Sem respostas desde a morte de Nayara, Eliane afirma que não pretende desistir de descobrir o que, de fato, aconteceu com a filha. Ela não acredita que a modelo tenha cometido suicídio se jogando do prédio onde morava com o namorado.
“Estou péssima, mas confiante de que nada nos impedirá de buscar e exigir respostas a todas as nossas perguntas. Esperamos que a Justiça chilena não se omita por se tratar de uma pessoa com grande influência política”, diz.
O medo de Eliane é que a influência e o poder aquisitivo de Rodrigo, que é empresário do ramo de telecomunicações, possam atrapalhar as investigações.
Briga, gritos e barulho de tiro
Na semana passada, veio a público a informação de que um segurança do Bairro Las Condes, onde Nayara e Rodrigo moravam, afirmou à Polícia ter recebido diversos telefonemas de moradores relatando briga, gritos e até som de tiro vindos das redondezas, na noite em que houve a tragédia.
A informação consta no depoimento dado pela policial da Seção de Inquérito Policial (SIP), Rocío Catalán.
Rócio contou ao Ministério Público que um integrante da chamada Segurança Cidadã relatou a ela que naquela noite recebera ligações avisando de gritos e uma possível briga, bem como o som de um tiro.
Segurança Cidadã é um modelo de segurança comunitária que existe em bairros da capital chilena.
Imagens de segurança
A policial também revelou que chegou no apartamento da modelo por volta das 3h da manhã, logo após a notificação da morte de Nayara, e viu o imóvel arrumado. No local, testemunhas relataram à policial que um vaso de flores caiu da sacada minutos antes da morte.
Ela chegou a pedir pelas imagens das câmeras de segurança do edifício e dos arredores. De acordo com ela, as filmagens descartam que Nayara estivesse sob influência de álcool.
Além da policial, a babá que cuidava da filha da modelo em um dos quartos do apartamento contou ter ouvido gritos.
A família afirma ter descoberto que o apartamento passou por limpeza duas vezes e que móveis foram trocados de lugar.
O celular, a bolsa e a carteira de Nayara desapareceram após a morte.
Rodrigo deletou as redes sociais e não se pronunciou desde a morte da namorada.
Fonte: Isso é Noticia