governador Mauro Mendes (União) se reuniu na manhã desta quarta-feira (14) com o deputado estadual Eduardo Botelho (União) e fará o mesmo ainda nesta tarde com o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia.
Os encontros devem ser a última etapa da definição de quem será o candidato a prefeito de Cuiabá pelo partido. Os dois são pré-candidatos, mas, pela legislação eleitoral, cada partido pode lançar apenas um nome na disputa majoritária.
Ao MidiaNews, Botelho afirmou que Mendes explicou que ainda está indeciso, mas que terá uma conversa final com Garcia até o fim desta tarde para tomar uma decisão. O governador é o presidente do União Brasil em Mato Grosso.
Ele me falou que ouviu muita gente, que está bem embasado. Não revelou o que cada um disse
Reuniões com os aliados do governador ocorreram durante todo o Carnaval. Segundo Botelho, Mendes o contou que já está “bem embasado” quanto aos aconselhamentos de aliados.
“Ele me falou que ouviu muita gente, que está bem embasado. Não revelou o que cada um disse. E disse que ia tomar a decisão nas próximas horas. E estava embasado e municiado para a decisão final”, disse Botelho.
Ainda não se sabe como será o anúncio da definição do presidente da sigla: se irá convocar uma coletiva de imprensa ou por meio de live nas redes sociais.