Acidente envolvendo um caminhão-basculante carregado de terra, na noite dessa terça-feira (14), matou o motorista do veículo, nome não divulgado, na MT-432, entrada do município União do Sul (719 km da Capital).
O serviço de emergência do município atendeu à ocorrência, retirou a vítima do veículo e constatou a morte.
A Polícia Militar (PM) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
Ainda não há informações oficiais sobre as causas e circunstâncias no acidente, porém, é possível afirmar que o motorista perdeu o controle da direção num ‘declive’ da rodovia, o veículo saiu da pista e bateu à margem da MT.
Nesse momento a carga de terra foi toda para frente e ‘soterrou’ a cabine, onde o motorista seguia viagem.
Quando os peritos chegaram analisaram as condições em que o corpo foi encontrado, periciaram o caminhão e o perímetro para coletar evidências que determinem o que causou e como o acidente aconteceu.
Em análise preliminar, os peritos acreditam que o caminhão possa ter tido uma falha mecânica e o motorista perdido o controle da direção ou que a vítima tenha passado mal ao volante e sofreu o acidente.
Outra possibilidade investigada é que a terra sobre a cabine tenha deixado o motorista preso após o acidente e, consequentemente, morrido no veículo.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa da morte do motorista.
Os investigadores acompanharam os trabalhos da perícia no local e aguardam laudo técnico para concluir o caro, registrado como morte acidental no trânsito.
Fonte: Repórter MT