Um homem de 26 anos morreu em confronto com policiais militares ao reagir a uma abordagem na noite de quarta-feira (17) no Bairro Centro Sul, em Cuiabá.
De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz fazia parte de um bando de cerca de 10 homens que pretendiam realizar um “arrastão” em lojas da Avenida 13 de Junho.
Em um terreno nas proximidades, o rapaz teria sido surpreendido pelos policiais e, segundo o relato, atirado. Os militares revidaram e o atingiram.
Ele foi socorrido pelos próprios policiais diante da pouca visibilidade e do risco de novos confrontos com outros membros do bando.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos.
Denúncia
Os militares foram até o local depois de receberem uma denúncia de que homens armados planejavam realizar o roubo de cofres e mercadoria de algumas lojas da 13 de Junho.
Dois veículos teriam sido utilizados pelos suspeitos, um Gol e um Ethios.
As informações davam conta de que os criminosos colocaram olheiros para monitorar o entorno das lojas alvos.
Os militares deram início às buscas sem ter o número exato de criminosos e nem sabiam se eles já estavam dentro das lojas.
No terreno em que o confronto aconteceu, os policiais ouviram barulho no telhado, passos, vozes e sons de objetos se quebrando.
Depois do confronto, os militares acionaram reforço da Rotam, Força Tática e outras equipes.
No local foram recolhidos diversos materiais que seriam usados no roubo, como pé de cabra, cordas, luvas, lanternas, esmerilhadeira, uma pistola e munições.