Home Cidades Sesc Mesa Brasil distribui 2,3 toneladas de alimentos diariamente

Sesc Mesa Brasil distribui 2,3 toneladas de alimentos diariamente

por Da Redacao
Publicado: Updated:

De janeiro a outubro de 2023, foram distribuídos, diariamente, 2.320 quilos de alimentos não perecíveis pelo ‘Sesc Mesa Brasil’ em Mato Grosso. O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), arrecadou 80,5 toneladas durante o mês de outubro, onde fez parte da FEIRACON-EXPO 2023, em Cuiabá, e do circuito de eventos ‘Prepara Varejo’ no interior do estado, por meio da entrada solidária.

“O Sesc Mesa Brasil completa 20 anos em Mato Grosso impactando a vida de milhares de pessoas. Os números positivos são resultado da conscientização de empresários e de toda a comunidade, que realizam doações não apenas de alimentos, mas também de produtos de higiene de limpeza. Em outubro, por exemplo, foram doados 3.734,4 quilos desses materiais”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O projeto ‘Sesc Mesa Brasil’ conecta as empresas mato-grossenses às instituições sociais que recebem integralmente as doações. As entidades filantrópicas associadas promovem o atendimento sistemático à população em situação de risco e vulnerabilidade social e são selecionadas de acordo com o regulamento do Departamento Nacional do Sesc.

Atualmente, a principal forma de arrecadação do ‘Sesc Mesa Brasil’ é por meio da coleta implementada pelo Sistema Fecomércio-MT em pontos comerciais parceiros, como centros de distribuição, supermercados e hortifrútis. Aqueles que desejam contribuir, podem realizar doações a qualquer momento do ano, entregando os produtos nas unidades Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT).

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais