Home Cidades Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino

Campanha de Doação de Sangue encerra com 99 bolsas coletadas em Diamantino

por Da Redacao
Publicado: Última Atualização em

A Campanha de Doação de Sangue “Doe Sangue, Salve Vidas” atraiu diversos doadores para o ônibus do Hemocentro/MT, enviado pela Agência de Transfusão a Diamantino nos dias 09 e 10 de agosto. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso. A coleta foi realizada no Laboratório Municipal e contou ainda com a parceria da Aster Máquinas, do Sicoob Integração e da Hora H Confecções.

De acordo com a secretária Marineze Meira, os trabalhos encerraram com um saldo positivo, sendo contabilizadas 99 bolsas de sangue. “Há uma enorme necessidade de manutenção do estoque de sangue e esta ação junto com o Estado é muito importante porque conscientiza e estimula os doadores a se deslocarem até a unidade móvel e fazer a doação. Quero muito agradecer todos os doadores que saíram do trabalho, de suas casas e contribuíram para salvar vidas. É uma gesto simples, mas que faz a diferença e tem uma relevância muito grande para quem está precisando de sangue”, declarou a titular da Saúde em Diamantino.

Segundo o biomédico Dr. Emerson Alves, responsável pelo laboratório Municipal, “É de suma importância a realização dessa campanha de doação de sangue em nosso Município. Observa-se a cada ano uma crescente no número de doadores e ao mesmo tempo uma diversificação de grupos sanguíneos como: A Negativo, AB Positivo e principalmente o tipo O Negativo. Isso é muito bom se tratando de demanda necessária e estoque atual que se encontra no Hemocentro”, avaliou.

Maryane Francisco da Silva, presidente da Comissão da Cipa na empresa Aster Máquinas, comentou sobre a parceria que resulta em um ato de fazer o bem. “Acreditamos que um simples ato voluntário e solidário pode fazer várias vidas recomeçarem. Vidas são transformadas todos os dias por meio da doação de sangue e todos nós podemos ser aliados nessa jornada do bem”, afirmou.

A professora universitária, Juliana Cabral, é doadora assídua e faz um apelo à população para encorajar as pessoas doar sangue. “É uma das melhores experiências da minha vida ser doadora de sangue. É um ato simples, um ato de amor que salva vidas. Se você tem boas condições de saúde, tem entre 16 e 69 anos, pode estar apto a ser um doador. Então quero encorajar as pessoas a doar sangue e salvar vidas”, comentou.

Ana Carolina Assis, gerente do Sicoob, ressaltou que a instituição apoia e é parceira das iniciativas sociais promovidas pelo município. “O Sicoob Integração tem uma satisfação muito grande em participar de mais uma campanha desenvolvida pela Prefeitura de Diamantino. Estamos aqui para contribuir e colaborar com a comunidade, com as pessoas e salvar vidas.  Nos sentimos honrados em participar de uma campanha tão bonita, um ato de amor ao próximo”, enfatizou.

Fonte: PrefeituradeDiamantino

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais