0
Experiente, o vereador Adevair Cabral (PTB) fecha o terceiro ano do seu quarto mandato na Câmara de Cuiabá com destaque para produção legislativa. Em 2023, foram 1315 indicações, 42 projetos de lei, 41 projetos de decretos legislativos para concessão de títulos e comendas, além de 185 Moções de Aplausos. Além disso, dos projetos de lei apresentados, dois viram lei e estão em vigor.
“Tive a grata satisfação de ser o autor da lei ordinária de nº 6.948/2023, que instituiu a Semana de Luta dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura, pois os nossos artistas precisam dessa valorização. Também é de minha autoria a lei de nº 6.947/2023, que instituiu o Dia Municipal de Combate à Discriminação aos Trabalhadores Domésticos. Trata-se de um reconhecimento importante para a classe que, muitas das vezes, sofre com o preconceito e isso é inadmissível”.
Entre os projetos de lei, o vereador destaca proposituras como o Selo da Empresa Amiga da Mulher, Programa Horta Comunitária, além de propostas nas áreas da Educação, Saúde e de Inovação Tecnológica. Na tribuna, o vereador por várias vezes fez a defesa em prol dos servidores públicos municipais, uma vez que é o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (SISPUMC).
“Foi mais um ano de muito trabalho e atendimento às demandas do povo cuiabano. Fizemos inúmeras indicações de tapa-buracos, limpezas de ruas, praças, pavimentação asfáltica, sinalização de trânsito, com implantação de lombadas, além de trocas de lâmpadas, entre outros”, afirmou o parlamentar.
MESA DIRETORA – Primeiro 1º secretário da Mesa Diretora do Poder Legislativo, Adevair destacou as ações em prol do Parlamento e melhorias efetivas para os servidores, como a reforma da sede da Câmara e os cursos de capacitação oferecidos no decorrer do ano a todos os servidores da Casa. Outra ação de destaque foi em março deste ano, com a aprovação da lei que dispõe sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores o quadro de carreira do Poder Legislativo de Cuiabá.