0
O gabinete do vereador Dídimo Vovô (PSB) nesta semana conferiu os resultados das emendas impositivas que o parlamentar destinou no ano passado para o Hemocentro e ao Instituto Brasil Central, que também resultou em ações para aumento da doação de sangue para a instituição.
Os vereadores têm direito a destinar 50% de suas emendas para a área da saúde e a outra metade, para instituições escolhidas “a dedo”, que desenvolvem grandes projetos para a capital e resultem em benefícios para a sociedade.
Uma das instituições atendidas pelo vereador Dídimo Vovô é o Instituto Brasil Central, dirigido por João Chirolli. Ele e o coordenador do Hemocentro, Arnildo Lopes, receberam a equipe do vereador.
“É de suma importância essa emenda do vereador Dídimo Vovô e do vereador Chico 2000, presidente da Câmara hoje. Os dois acharam importante apoiar a “Corrida pela Vida”. Foi a quinta corrida que fizemos e bateu recorde de doações. Foram 33 mil doadores e com esse número chegamos a 132 mil vidas salvas. Estamos chegando a sexta corrida e esperamos que todos participem e doem sangue”, destacou Chirolli.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá