Uma família denunciou a diretora de uma escola particular em Santa Teresa, no centro do Rio, por incentivar a agressão contra uma criança de 6 anos. O caso é investigado pela DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima).
A Record TV Rio teve acesso ao vídeo, gravado pela mulher, no qual são estimulados a violência e o ódio entre os alunos. O caso teria ocorrido na última sexta (23), no pátio da instituição, depois que o menino jogou um sapato em uma coleguinha.
O pai da criança, João Martins, disse que o menino contou sobre as agressões após demonstrar que estava traumatizado e começar a ter pesadelos.
“Meu filho cometeu um erro ao jogar um chinelo em uma coleguinha. Ao invés de ela [diretora] colocar ele de castigo, ela pegou os amigos e fez as crianças torturarem ele. Encurralaram o menino na parede. Meu filho ficou igual a um bicho acuado. E ela ficou vibrando, incentivando as crianças a humilhar meu filho. Para mim, é um absurdo. Ela devia proteger meu filho”, disse João.
De acordo com a família, a criança teria sido constrangida outras vezes durante as aulas. Inclusive, chegou a ser fechada em uma sala, sem permissão para ir ao banheiro.
Além de ter procurado a delegacia, o pai acionou o Conselho Tutelar. O menino, que estudava há três anos no colégio particular, foi matriculado em uma unidade pública.
A equipe da Record TV Rio tentou falar com a diretora da escola, mas não conseguiu contato.
Fonte: GazetaDigital