Home Justiça Capacitação aprimora uso das técnicas de entrevista na gestão de Segurança Institucional

Capacitação aprimora uso das técnicas de entrevista na gestão de Segurança Institucional

por Da Redacao

Supervisor da Escola, o conselheiro Waldir Júlio Teis destacou a iniciativa do presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli

A fim de aprimorar o uso das funcionalidades na gestão de Segurança Institucional, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizou, ao longo de dois dias, uma capacitação sobre técnicas de entrevista. Proposta pelo Gabinete Militar do órgão de controle externo, o curso foi promovido na Escola Superior de Contas.

Supervisor da Escola, o conselheiro Waldir Júlio Teis destacou a iniciativa do presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli. “O presidente Novelli teve uma visão espetacular quando autorizou a capacitação da polícia, justamente para proporcionar um trabalho muito mais eficiente”.

O coordenador militar do TCE-MT, coronel Victor Paulo Fortes, lembrou que, além do conhecimento agregado com o curso, a capacitação promove a interação entre profissionais que trabalham nas assessorias militares de outros órgãos, o que é de fundamental importância.Instrutor na área de gestão do conhecimento, o mestre Felipe Melo salientou que o propósito é obtenção de informações, não necessariamente como foi durante muitos anos, na perspectiva de se obter uma confissão. “Durante o curso, discutimos matrizes psicológicas, falando, inclusive, sobre falsas verdades e vieses de confirmação”.

O assessor militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), tenente-coronel Vitor Sakata, parabenizou a Escola Superior do TCE-MT por ofertar a capacitação. “É o primeiro curso específico na atividade que estou tendo a oportunidade de fazer e, com certeza, será um conhecimento válido, muito útil para todos os alunos”.

Da mesma forma se manifestou a gerente de inteligência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cabo Tatiane Garcia. “Estou na inteligência desde 2013 e, sem dúvida, esse curso vai vir a agregar muito”.

O objetivo do curso foi capacitar servidores do gabinete e demais instituições interessadas para o correto uso das funcionalidades na gestão de Segurança Institucional, por meio de metodologias e técnicas adequadas e eficientes na produção de conhecimento. Foram abordados os aspectos preliminares: conceitos e historicidade e psicologia cognitiva, bem como apresentados métodos de entrevistas investigativas e específicas.

Fonte: MidiaNews

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais