Home Destaque Justiça determina prisão preventiva para pai flagrado em motel abusando da filha de 16 anos em MT

Justiça determina prisão preventiva para pai flagrado em motel abusando da filha de 16 anos em MT

por Da Redacao
Publicado: Última Atualização em

O suspeito, de 63 anos, foi preso em um motel em Sinop (MT), após a garota denunciar os abusos, que aconteciam há mais de cinco anos, para uma professora.

A Justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva do pai, de 63 anos, suspeito de abusar da filha, uma adolescente de 16 anos, em um motel de Sinop, a 503 km de Cuiabá. O suspeito foi preso após a filha denunciá-lo a uma professora.

Os abusos aconteciam há pelo menos cinco anos. À polícia, a adolescente contou que não queria denunciar o pai por medo, mas que não aguentava mais passar por isso.

O juiz substituto plantonista de Sinop, Rodrigo Alfonso Campestrini, entendeu que há motivos para autorizar a conversão da prisão e deixou de arbitrar qualquer tipo de fiança ou outra medida cautelar.

Para o magistrado, a prova da existência do crime e o indício suficiente de autoria estão devidamente circunstanciados sobretudo a partir do depoimento contundente da filha, vítima – cujo o depoimento, em crimes que tais, possui especial relevância, conforme jurisprudência pacífica –, que vem reiteradamente sofrendo abusos sexuais praticados, em tese, pelo pai, bem como do conselheiro tutelar que prestou atendimento a vítima e do policial militar que atendeu à ocorrência.

Fonte: G1Globo

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais