Home Justiça No STF, juíza de MT destaca que críticas são importantes para a percepção e fazem parte da democracia

No STF, juíza de MT destaca que críticas são importantes para a percepção e fazem parte da democracia

por Da Redacao

No STF, juíza de MT destaca que críticas são importantes para a percepção e fazem parte da democracia

Em entrevista ao Conexão Poder, a juíza Amini Haddad Campos, que após décadas de atuação no Judiciário Mato-grossense, agora atua como juíza auxiliar da equipe da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, comentou sobre o momento de polarização política e as críticas ao Judiciário. Amini pontuou que as manifestações fazem parte da democracia. (Assista abaixo)

“É importante que o Poder Judiciário, dentro desse perfil democrático, possa colher também essas manifestações que são manifestações legítimas da população e é importante dizer porque nós vivemos em uma sociedade democrática”, observou.

 Ela ressaltou a nova administração, com relação às cúpulas do Judiciário, estão muito bem conscientes e muito bem estruturadas dentro da missão de efetivar esses valores democráticos da constituição.

“Então é importante falar do dever do Poder Judiciário. Sabemos muito bem que num país onde a democracia é um perfil das reações sociais, que toda instituição passa por críticas, e sabemos que são na verdade importantes essas críticas, inclusive para a percepção da ação de cada órgão e de cada poder seja ele poder Executivo, Legislativo, Poder Judiciário. Nós estamos na verdade dentro de um perfil de avaliação permanente da sociedade, da comunidade porque nós estamos com uma missão central, que é a missão Justiça”, destacou.

Veja o vídeo:

Veja a íntegra:

Fonte: ReporterMt

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e manuseio de seus dados por este site.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais