José Antônio de Assis, conhecido como “Buguinho”, foi condenado a 23 anos de prisão por matar Roberto Lemos dos Santos e sequestrar a ex-mulher Laricia Melhorança Reyes de Assis. Ele foi julgado em Cuiabá, na terça-feira (27) pelo crime que cometeu em dezembro de 2018.
Foram mais de 16 horas de julgamento e os jurados decidiram pela culpa do acusado. O homicídio foi cometido por motivo torpe, com emprego de meio que possa resultar perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, em concurso material com o crime de sequestro.
Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), José e Larícia foram casados por 5 anos. Da relação nasceu um filho que somou aos outros dois que a mulher tinha de relacionamento anterior.
Cansada das agressões contra ela e os filhos, a mulher decidiu romper do casamento. Sabendo que ela acionou a Justiça para se divorciar, o acusado passou a seguir a ex- e o atual namorado, a vítima Roberto.
Na data do crime, o condenado abordou o casal em um posto de combustíveis. Ele puxou a mulher pelos enquanto ela entrava no carro o companheiro. Em seguida o homicida atirou no motorista, que morreu no local.
Não satisfeito, ele jogou a mulher no carro e a amarrou. Após matar Roberto, José Antônio fugiu levando Laricia “amarrada e algemada dentro do veículo, privando a sua liberdade”. Após ser agredida e ameaçada, a mulher foi libertada na cidade de Pontes e Lacerda (a 442km de Cuiabá) e José Antônio foi preso em flagrante.
Ele segue preso desde então e vai cumprir a pena em regime fechado.
Fonte: GazetaDigital