Home Justiça Delegado preso recebeu caminhonete de propina de sobrinho de Silval

Delegado preso recebeu caminhonete de propina de sobrinho de Silval

por Sandra Carvalho

Na decisão em que foi decretada a prisão do delegado Geordan Fontenelle, 34, e do investigador de polícia Marcos Paulo Angeli, é citado que Fontenelle recebeu uma caminhonete L200 do sobrinho do ex-governador Silval Barbosa. O veículo teria sido parte do pagamento de propina à autoridade policial da Delegacia de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte).

Leia também – Delegado e investigador de MT são presos em operação contra corrupção passiva

Geordan foi alvo da Operação Diaphthora, que cumpriu 12 ordens judiciais decretadas em investigações que apuraram um esquema criminoso de solicitações de vantagens indevidas. A juíza Paula Tathiana Pinheiro, da 2ª Vara de Peixoto de Azevedo, que expediu os mandados, citou que a representação da Corregedoria da Polícia Civil faz menção a um inquérito policial cujo envolvido é o ex-governador Silval Barbosa.

O Núcleo de Inteligência da polícia verificou que o sobrinho de Silval, Antônio da Cunha Barbosa Neto, esteve na delegacia onde Geordan atuava e deixou uma mochila preta lá.

“Esteve na Delegacia de Polícia, portando uma mochila preta, entretanto, ao deixar a unidade, já não mais a carregava consigo. Tempos depois o representado DPC Geordan chegou à Delegacia dirigindo uma camionete Mistubishi MMC/L200 Triton Savana […] que ainda estava em nome de Antônio da Cunha. Contudo, numa atitude completamente estranha, no dia 17/10/2022, houve a comunicação de venda e, consequentemente, a transferência de propriedade desse veículo para Letícia Cristina de Souza Araújo, esposa do DPC Geordan”.

Com base nisso a Corregedoria concluiu que o veículo foi transferido como parte do pagamento de propina ao delegado, “já que durante a investigação demonstrou ser pessoa que anseia por dinheiro ilícito e se utiliza das atribuições de seu cargo para angariar tais vantagens”.

Você pode gostar

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia Mais